Sábado, 19 de Agosto de 2006

Biografia do Shawn Michaels

Shawn Michaels

Micaels Hickenbottom é um lutador de wrestling profissional que actualmente trabalha para a wwe no programa Monday ningt Raw. Ele no wrestling é mais conhecido por Shawn Michaels.
Peso: 101 kg

Altura: 1,82 m


Nome: Michael Hickenbottom


Local de Nascimento: Scottsdale, Arizona, USA


Data de Nascimento: 22 de Julho de 1965


Conflitos Importantes: The Brain Busters, The Orient Express; The Rougeau Bros., The Hart Foundation; Bret Hart, British Bulldog; Rick Martel, Marty Janetty, Crush, Diesel (Kevin Nash), Razor Ramon (Scott Hall), Jeff Jarret, Stone Cold, Mick Foley; Undertaker, Chris Jericho, HHH, Randy Orton, Benoit, Kane, Edge, Christian, Kurt Angle, Muhamad Hassan e Hulk Hogan.

Destaques da carreira: 1995 World Wrestling Federation Grand Slam e vencedor do Royal Rumble de 1996.

Nicknames

Heartbreak Kid (HBK)
The "Main Event"
The "Showstopper"
The "Icon"
The "Headlinner"

Finishers: Sweet Chin Music

Sweet Chin Music ao Triple H



Títulos Conquistados:

Texas A. S.W.

Texas All-Star Tag Team – com Paul Diamond (1985)

NWA (AWA)

NWA Central States Tag Team – com Marty Janetty (1986)
World Tag Team – com Marty Janetty (2 vezes)
Southern Tag-Team – com Marty Janetty (2 vezes)

WWF (WWE)

Intercontinental Champion – 3 vezes, contra British Bulldog (1992), Marty Janetty (1993) e Jeff Jarret (1995)
Tag-Team Champion – 2 vezes, uma com Diesel (1994), batendo os Headshrinkers e outra com Stone Cold (1997) batendo Owen Hart e British Bulldog.
Vencedor do Royal Rumble – 1995 e 1996
European Champion – batendo Bulldog em 1997
World Champion – 4 vezes, 1ª contra Bret Hart em 1996, 2ª contra Sycho Sid Viscious, em 1997; 3ª contra Bret Hart, no infame trabalho de Montreal, em 1997, 4ª em 2002, vencendo 6 adversários num Elimination Chamber no Survivor Series.

O inicio da lenda

Shawn Michaels estreou-se no mundo do pro-wrestling em 16 de Outubro de 1984. Nesta altura Michaels, foi prestar provas a uma federação que detinha um circuito independente. Rapidamente deu nas vistas pelo seu visual e pela sua velocidade. A tal federação apostou nele e a Texas All-Star Wrestling interessou-se nos seus serviços. Michaels estreou-se na T.A.W. em 1985. Em Setembro do mesmo ano, o responsável da federação, Chavo Guerrero Sr. (o pai do actual elemento da WWE Kerwin White) cedeu os títulos de Tag-Team a Michaels e ao seu parceiro Paul Diamond. Juntos eles formavam a American Force. Este foi o primeiro titulo da carreira de Michaels e ao mesmo tempo o último nesta pequena federação.

A rivalidade com Bret Hart assumiu várias formas...

Michaels regressa à competição no início de 1996. Desta forma lançava a sua candidatura ao Royal Rumble, de forma a poder ter outra chance de lutar pelo título mundial.HBK vence o Royal Rumble pelo 2º ano consecutivo, e torna-se assim no candidato principal ao título mundial, a disputar na Wrestlemania. Em Abril disputa-se a Wrestlemania 12. O título mundial está em disputa num Iron Man Match que opõe HBK a Bret Hart. Para quem não sabe o k é eu explico. O IronMan Match é um combate no qual há um tempo limite, e o vencedor é o lutador que vença o seu adversário mais vezes por pinfall, submissão ou desqualificação. Neste caso específico, o tempo limite era de 1 hora. Neste período não houve vencedor. Ou seja, era um empate e o título não mudava de mãos. Mas o comissário da altura, Gorilla Monsoon, entra no ringue e diz que se tem de realizar um prolongamento com morte súbita para ver quem é o vencedor. Bret Hart já se encaminhava para os balneários, com o cinto de campeão. HBK estava no chão do ringue a contorcer-se com dores. Hart não gosta da decisão mas regressa ao ringue irado e desde logo começa um ataque a um indefeso HBK. 2 minutos após o reinicio HBK saca um Sweet Chin Music da cartola e arruma Bret Hart. A WWE tinha um novo campeão.
Sweet Chin Music, 1-2-3, e novo campeão mundial.

Sonho de criança

O sonho daquele rapaz de San António torna-se realidade. A defesa do título opôs HBK a lutadores como Diesel, Bulldog, HHH e Janetty. Depois disto, HBK choca os adeptos ao trazer Sid Viscious de novo como seu Guarda-costas. Ao fazer isto, HBK passou automaticamente de Babyface a Heel! Entretanto Michaels bate Owen Hart, Billy Gunn, Vader, Yokozuna, Goldust, e Mankind. Mas a história repete-se e Sid voltou a trair HBK. Isto preparou o cenário do Survivor Séries de Novembro, onde Sycho Sid bate HBK e se torna campeão mundial. HBK só tem nova hipótese de lutar pelo título em Janeiro de 97. Nesse Royal Rumble, HBK bateu Sid e tornou-se novo campeão mundial. Na mesma altura, Michaels lesiona-se num treino e tem de ser operado ao joelho esquerdo, para debelar uma fractura no menisco. Devido a isso Michaels é obrigado pela WWE a ceder o seu título.

A WWE organizou então um combate entre o Undertaker e Sycho Sid para decidir quem seria o novo campeão. Antes do combate Bret Hart veio a público dizer que HBK estava a fingir a lesão para não o enfrentar na Wrestlemania. Michaels regressou em Maio, para formar uma dupla estranha com Stone Cold. Na época HBK e Austin eram inimigos, mas McMahon decide formar a dupla.

A cara dos D-X


Michaels e HHH começaram a ficar mais próximos. Em Setembro formaram a D-Generation X em conjunto com Chyna (antiga namorada de HHH) e Rick Rude. Esta facção pretendia ser o futuro radical do Professional Wrestling. Na realidade foi a resposta da WWF à formação da NWO por parte da WCW. Os D-X chocaram pela radicalidade e por estarem constantemente a dizer palavrões e a fazerem referências ao sexo. Algo que é tema tabu na América.
Os D-X marcaram algum impacto e HBK bateu o British Bulldog para se tornar campeão Europeu. Começa-se a criar um cenário em que HBK e Bret Hart começaram a chocar. Bret sempre foi um tradicionalista, defensor dos valores morais da família Hart. HBK sempre foi o oposto.

Ambos acabariam por se encontrar no infame trabalho de Montreal, no Survivor Séries. HBK aplica o Sharpshooter e… o resto é história já contada!
Sharpshooter em Bret Hart, e McMahon acaba o combate
HBK torna-se campeão mundial e Bret Hart abandona a WWE. Em Dezembro os D-X voltam a chocar. HHH e HBK lutariam pelo titulo Europeu (HBK retinha os 2 titulos). O combate foi uma fachada e uma gozação dado que HBK se deitou no chão enquanto HHH corria contra as cordas para finalmente se sentar e bater por pinfall o campeão. HHH novo campeão Europeu. Só que McMahon não achou grande piada ao acontecido! HHH e HBK foram multados pelo sucedido.

Actualidade

Agora Shawn Michaels, juntamente com Triple H, está involvido numa rivalidade contra os McMahons e tudo começou na Royal Rumble de 2006 quando Shane McMahon atacou por trás Shawn Michaels, eliminando-o da Royal Rumble. A rivalidade entra HBK e os McMahons durou muito tempo, em que estes até lutaram em alguns PPV's. Triple H envolveu-se nesta feud, porque Mr.McMahon pediu a HHH para atacar HBK com uma marreta durante o combate Spirit Squad vs HBK (nessa altura os DX ainda não se tinham formado), mas como HHH demorou muito para dar com a marreta em Shawn, um membro dos Spirit Squad tirou-a dele e HHH ficou furioso. Na semana seguinte, Mr.McMahon pediu a Triple H outra vez para dar com a marreta em HBK... quando Shane estava a segurar neste Triple H avançou mas HBK fugiu e HHH deu com a marreta em Shane. Na semana seguinte Triple H vs Spirit Squad... mas houve um combate que era de eliminação que era HHH vs SS e durante esse combate HBK interferiu para ajudar HHH... DX REUNIDOS!! Os DX envolveram-se numa feud contra os Spirit Squad em que ganharam todos os combates que tiveram contra estes. Agora, no Summerslam é D-Generation-X vs The McMahons... esperamos para ver o resultado!

publicado por SHOCKER * às 23:12
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De HBK79 a 19 de Agosto de 2006 às 23:32
Olha,
Tens ke endireitar a bio.
E por imagens!


De XFour a 20 de Agosto de 2006 às 09:57
poses-te imgs mas nao dá pa ver...


De Anónimo a 1 de Outubro de 2006 às 15:03
concordo com o xforum á imagem k nao dam para ver e o filme é invalido


Comentar post

PESQUISAR

 

RECENTES

Friday Night Smackdown Re...

SmackDown Resultados 16/8

[TNA] Spoilers para dia 2...

Full TNA Hard Justice PPV

SmackDown Spoirlers

Paul London corta cabelo

Summer Slam 2008 UPDATE

Undertaker de regresso, H...

...

Participa!

VISITAS

ARQUIVOS

Agosto 2008

Julho 2008

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

LINKS