Sábado, 12 de Agosto de 2006

Biografaia de Randy Orton

Nesta bio vou falar de uma grande "superstar"!Ele é o campeão mundial mais novo da historia da wwe, ele auto demonina-se "the ledgen killer", é claro que estou a falar do Randy Orton!Ele é um dos meus favoritos se não o favorito mas ele tem andado a matar lendas e tal mas desde que perdeu o titulo mundial, nunca mais viu ouro.A "superstar" da 3ª geração mereçe um titlo nem que fosse intercontinetal(que n seria a 1ª vez)ou assim. Ele é o futuro da wwe e é por isso que acho que ele devia ganhar ao Hogan no Summerslam deste ano mas não sei se vai acontecer so espero que não tenhamos outro Undertaker vs Randy!Sim porque sei que o 'Taker é muito bom , mas o Randy devia ter-lhe ganho. Eu nem sei dixer se prefeira ve-lo como heel ou como face, ele ja fez as 2 coisas se bem que face foi so frente aos Evalution, espero que ele ganhe ao "imortal"Hulk Hogan

Informação Geral

Nome no ring:  Randy Orton

Nome real: Randall Keith Orton

Peso: 111 Kg

 Altura: 1,94m

Gimmick: Legend Killer

Local de Nascimento: Knoxville, vivendo em St. Louis, MO

Data de Nascimento: 1 de Abril de 1980

 Estado Civil:Noivo

Treinado em South Broadway Athletic Club  OVW Wrestling School  

Estreia: 2000  

Ataque final: The R.K.O.  

Ataques favoritos: Full Nelson slam  Wheelbarrow German suplex  Crossbody from Top Rope  Overdrive/O-Zone  European Uppercut  Inverted Headlock Backbreaker  Body Scissors with Chinlock   Falling Clothesline  Dropkick  DDT  

Carreira

 

Feuds importantes:  Billy & Chuck  DVon  Batista  Booker T  Goldust  Bill Goldberg  Shawn Michaels  Mick Foley  The Rock   Notable Feuds  Chris Benoit  Triple H  Ric Flair  Batista  Christian  The Undertaker  Rey Mysterio  Kurt Angle

2002-2004 na Raw

Randy foi para a WWE. Randy não queria que fosse o nome da família a dar-lhe fama. Queria provar as suas habilidades no ringue: rapidez e agilidade.

.Randy é o filho do celebrado Hall of Famer, “Cowboy” Bob Orton, e era neto do falecido Bob Orton Sr., um lutador dos anos 50 e 60. Como não podia deixar de ser, Randy tem o bichinho do Wrestling no corpo. Em tempos, Randy serviu de árbitro na World Organized Wrestling, uma promoção do seu tio Barry Orton. Foi a sua primeira experiência no mundo do Wrestling. Randy ficou entusiasmado e enquanto crescia já só se via no papel de lutador. Por esse motivo começou a frequentar aulas em Saint-Louis, na South Broadway Athletic Club, que tinha relações priveligiadas com a Mid-Missouri Wrestling Alliance. Randy prosseguiu a sua educação na academia militar dos Marines.

 

 

 

 

Depois de ganhar condição física nos Marines, Randy rescindiu o seu contrato militar, numa altura em que estava para acontecer o seu “draft” para ir parar ao Afeganistão. O coração foi mais forte do que a razão, e por isso Randy dedicou-se ao Wrestling, chamando a atenção de Pat Patterson (oficial da WWE) que o convidou para ir fazer uns dark-matches, no final de 2001.Num desses dark-matches, Randy defrontou Brock Lesnar (outro atleta que prestava provas) e tal como aconteceu a muitos que o defrontaram, lesionou-se gravemente num ombro. Brock sempre foi considerado como perigoso dentro do ringue (Matt Morgan, Albert ou Hardcore Holly que o digam!). A lesão acabou por não ser tão grave. Tratou-se duma sub-luxação no ombro, e o seu médico disse para não lutar durante 3 a 6 semanas. Mas a lesão era um pouco mais grave do que isso dado que os ombros não estavam completamente alinhados (o ombro lesionado estava mais abaixo do normal) e por isso Randy submeteu-se a uma cirurgia reparadora. Devido a isto só regressou à competição em Março de 2002, quando foi enviado pela WWE para o seu centro de formação, a OVW. Desta forma, Randy poderia evoluir e ganhar ritmo competitivo.

 

 

SmackDown - meados de 2002

No dia 25 de Abril de 2002, Randy Orton estreou-se na Smackdown, defrontando e vencendo Hardcore Holly. Na semana seguinte o combate foi repetido, tendo Holly sido desqualificado, lançando assim os dados para o primeiro grande inimigo da sua carreira. Dela ainda fizeram parte Lance Storm (como companheiro de Holly) e Val Venis (como colega de Orton).

Nas semanas seguintes, Orton entrou em conflito com Test e com Undertaker, que na altura atélhe ofereceu uma chance de lutar pelo Título Mundial. Orton bateu-se bem mas não chegou nem para aquecer. Longe estariam os dois de pensar que anos mais tarde iriam criar uma das maiores rivalidades da história da WWE.

 

Entre Julho e Setembro, Orton combateu vários oponentes, de entre os quais destacamos Batista (seu futuro colega nos Evolution) que num combate o deixou KO no ringue (na realidade), necessitando Orton de assistência médica para sair do ringue. A 5 de Setembro, Brock Lesnar deu uma hipótese a Orton de lutar pelo seu Undisputed Title. Lesnar destruiu Orton. Foi o último combate de Orton nesta sua primeira passagem pela Smackdown, dado que na semana seguinte foi transferido para a Raw.

Raw - Pré Evolution

A 23 de Setembro, Randy Orton estreia-se na Raw, batendo Steven Richards. Nesse combate, Orton deslocou novamente o seu ombro, e por isso necessitou de submeter a mais uma cirurgia para debelar essa lesão. Quando soube o diagnóstico, Orton apareceu em público para dizer que devido à lesão teria que ficar sem competir uns meses. A reacção do público não poderia ser pior (ou melhor) despedindo-se dele com a famosa canção “Nah nah nah Hey Hey GoodBye”. Nem a WWE estava à espera desta reacção, que acabou por ser muito positiva para a carreira de Randy. Isso fez com que Orton pudesse regressar como Heel, de modo a fazer o público odiá-lo ainda mais.

Raw - Os Evolution

No dia 20 de Janeiro de 2003, Randy regressa à WWE depois de recuperado da lesão. E fê-lo da melhor maneira. Randy Orton, Triple H e Ric Flair interferiram no combate entre Scott Steiner e Batista, atacando o ex-atleta da WCW, na altura em conflito latente com Triple H. Estavam assim lançadas as primeiras promessas que levariam à criação dos Evolution.

Na semana seguinte, Batista e Orton atacaram violentamente Goldust. Chegaram ao ponto de o atirar para dentro dum gerador e o electrificar (storyline). Mas o azar continuava a persegui-lo. Durante o ataque a Goldust, Orton fracturou 3 ossos do pé e deslocou 4 dedos do mesmo pé! Parece impossível mas é verdade. Uma lesão muito complexa e ainda hoje é dificilmente explicada. Apesar da lesão, Orton demonstrou grande profissionalismo e espírito de sacrifício combatendo Scott Steiner e Booker-T. Mas a lesão piorou. Em Março, Orton agravou a sua lesão num combate contra os Dudleyz e necessitou duma cirurgia para reparar as mazelas todas. Antes de ser operado, Orton ainda ajudou Triple H a bater Goldust. A operação foi realizada no dia 2 de Abril de 2003 (1 dia após o seu aniversário). Assim Orton voltava a estar de fora devido a lesão.

Afastado por lesão durante quase 2 meses, Orton regressa em grande no dia 26 de Maio, formando de vez os Evolution, em parceria com Triple H, Ric Flair e Batista. Na semana seguinte, os Evolution (sem Batista) derrotaram Kevin Nash, HBK e Hurricane, num tag 3 vs 3. Nas semanas seguintes os mesmos intervenientes haveriam de continuar as lutas em diversos episódios.

 

Em meados de Agosto, Orton e os Evolution envolveram-se noutra grande feud com Goldberg. No dia 24, Triple H venceu um Elimination Chamber pelo Título Mundial contra Kevin Nash, Goldberg, HBK, Chris Jericho e …Orton. No dia 21 de Setembro aconteceu uma das grandes vitórias de Orton, quando derrotou HBK com a ajuda dum objecto ilegal, dado por Flair. Mas em Novembro, no segundo Legend vs Legend Killer match, HBK vingou-se vencendo Orton. Na semana seguinte, no Survivor Series o Team Bischoff (do qual fazia parte Randy Orton) venceu o Team Stone Cold, pela posse da posição de General Manager da Raw. Orton foi o último sobrevivente do combate batendo HBK. Devido a isso, Bischoff sentiu-se em dívida perante Orton e isso levou-o a considerar Orton o candidato nº1 ao Título Intercontinental, na posse de Rob Van Dam. Por causa disso, Orton passou as semanas seguintes dividindo a sua atenção entre combater lendas (como o Sg.Slaughter) e atacar RVD de todas as formas possíveis.

Finalmente, no dia 14 de Dezembro, Randy bateu RVD no Pay Per View Armageddon, tornando-se assim campeão Intercontinental. No dia seguinte, Orton estava virado para combater Foley, só que o combate não aconteceu, porque Mick abandonou a WWE. Estes foram de facto grandes combates, que começou com o tal incidente de Foley a ir-se embora e Orton a persegui-lo, chamando-lhe cobarde e cuspindo-lhe na cara, sem que Foley tivesse nenhuma reacção. Aliás este talvez tenha sido o maior insulto de Orton a Foley, dado que uma cuspidela na cara é uma espécie de “Fractura Exposta da Alma”. Mas nem assim Foley reagiu…

 Nas semanas seguintes Orton fez uma perseguição sem tréguas a Foley, ridicularizando-o de todas as formas possíveis. Ao mesmo tempo estava entretido a defender o seu Título contra Booker-T e RVD. Mas o assédio a Foley não parava. Randy passou a maior parte do tempo a chamar cobarde a Foley. No dia 25 de Janeiro, Foley entrou surpreendentemente na Royal Rumble, sendo que foi o 25º atleta a entrar, e ainda foi a tempo de eliminar Orton. No dia seguinte Foley regressou ao Raw, desafiando Orton a cuspir-lhe novamente na cara, algo que Orton não foi capaz de fazer. O público delirou pois parecia que Foley tinha de novo, o velho ardor da paixão no olhar. Na semana seguinte Orton (com a ajuda de Batista e Flair) atacou Foley, deixando-o KO, e despedindo-se dele com a expressão “Make no Mistake Mick, you are my bitch!”. Foley reagiu mais tarde nessa mesma noite atacando Randy no seu combate contra HBK, e custando-lhe o combate (o Título não estava em jogo). A defesa do Título continuou num Triple Threat contra RVD e Booker-T (na altura parecia que a WWE não estava interessada em promover mais ninguém e a luta pelo Título limitava-se a estes 3 atletas). No dia 1 de Março de 2004, Mick Foley apresentou aquele que seria o seu parceiro de Tag, num Handicap-Match marcado para a Wrestlemania.

 

Para surpresa geral, Foley apresentou o Rock (de regresso à WWE) como o seu parceiro especial. Ambos não perderam tempo e atacaram os membros dos Evolution imediatamente. Assim estavam lançados os dados para um combate violento na Wrestlemania XX, que os Evolution (Orton, Flair e Batista) venceram. Mas quem tinha pensado que Orton vs Foley tinha acabado, estava muito enganado. Orton desafiou Foley para um combate individual. O desafio foi aceite e no Pay Per View Backlash, Orton e Cactus Jack (uma das 3 caras de Mick Foley) defrontaram-se num brutal Hardcore Match, que incluiu pionéses e arame farpado. No final, Orton saiu do Backlash vencedor. Assim, Orton “matava” mais uma lenda e por isso acabava mais um inimigo.

Na edição seguinte de Raw, Orton derrotou Val Venis, defendendo o seu Título. Mas a situação mais importante surgiu quando Orton confrontou a lenda, o celebrado Hall of Famer, Harley Race, que se encontrava a assistir ao programa na primeira fila, chegando mesmo ao ponto do insulto máximo, cuspindo-lhe na cara. Harley Race teve de ser seguro pelos seus colegas para não entrar em conflito com Orton (tava tudo combinado).

O seguinte inimigo de Orton era Edge. Durante semanas, Orton lutou com o atleta recém recuperado duma complicada lesão cervical. Edge e Benoit eram campeões de Tag-Team mas Orton e os Evolution ambicionavam os cintos. Ao mesmo tempo desenhava-se uma oportunidade para Edge lutar pelo Título Intercontinental. Mas antes disso Orton derrotou Shelton Benjamin, num combate no Backlash. Em seguida Jericho envolveu-se na disputa pelo Título Intercontinental. No dia 5 de Julho, num Raw em Winnipeg, Randy derrotou Y2J, com a ajuda de Batista, defendendo assim o seu Título. Esse Título foi perdido, na semana seguinte, no Pay Per View Vengeance, quando Edge derrotou Orton em 25 minutos.

 

Mas a desfeita da perda do Título foi compensada por uma grande vitória. No dia 26 de Julho, Orton venceu uma Battle Royal pela posição de Candidato Prncipal ao Título mundial, na posse de Benoit, com combate marcado para o Pay Per View Sumerslam.

Campeão Mundial

 

Chegados ao dia 15 de Agosto, no Pay Per View Summerslam, Orton vs Benoit pelo Título Mundial, terminou com a vitória de Randy, que assim se tornou no mais jovem Campeão Mundial da História da WWE. Orton bateu o recorde que estava na posse do The Rock.

No dia seguinte, Benoit usou a sua cláusula de desforra, obrigando Orton a lutar pelo Título, 24 horas depois de o ter vencido. Orton voltou a vencer (desta vez com o auxílio dos Evolution). No final do combate, os Evolution foram para o ringue aparentemente para festejar e celebrar o título mundial de Randy. Mas não foi isso que aconteceu… Batista pôs Orton nos ombros e Triple H deu-lhe o “polegar para baixo”. Os evolution iniciaram então o ataque, parecendo uma matilha de cães. A inveja de Triple H foi tão grande que o consumiu.

 

Apesar disso e revelando uma “bondade” (ironia) fora do comum, Triple H disse a Orton que o desculpava se ele lhe entregasse o Título na semana seguinte. Chegados ao dia, Orton encaminhou-se para o ringue, aparentemente para fazer a vontade a Triple H, mas chegando lá Orton enganou-o, cuspindo-lhe na cara.

 

Isso desencadeou um conflito de um mês em que os ataques se revezaram. Entretanto Orton defendeu o seu título contra Kane, num combate onde os membros dos Evolution tentaram emboscar Orton, mas o campeão fugiu a tempo.

 

Em Setembro, no Pay Per View Unforgiven, Triple H venceu Randy Orton recapturando o Cinto de Campeão, tornando-se Campeão Mundial pela Nona vez. No dia seguinte, Randy venceu um dos mais importantes combates da sua carreira, quando bateu os 3 elementos dos Evolution, num Handicap Match (Shelton e Benoit envolveram-se na disputa, em favor da Orton). No início do Show, Orton tinha saído de dentro dum bolo comemorativo, para estragar os festejos dos Evolution. Depois disso Orton tentou fazer jogos psicológicos com Ric Flair, tentando demovê-lo da situação de “bajulador” oficial de Triple H. Flair não atendeu às investidas de Orton e atacou-o num combate contra Batista. Os ataques a Triple H e aos Evolution sucederam-se. Por esse motivo, Bischoff baniu a presença de Orton no edifício, num programa em que Triple H defendeu o Título contra Jericho. Esse combate era um Lumberjack, e Orton acabou por sair do público e atacar a maior parte dos Lumberjacks. Ao mesmo tempo, aproximava-se o primeiro Pay Per View realmente interactivo da WWE, o Taboo Tuesday, e Orton foi escolhido para defrontar Flair, dentro duma jaula. Orton venceu o combate e no final, Orton e Flair apertaram as mãos demonstrando grande respeito um pelo outro. No dia seguinte voltaram a defrontar-se e ficou estipulado que se o vencedor fosse Flair, enquanto Triple H fosse campeão, Orton nunca mais teria hipótese de lutar pelo Título. Flair venceu e a partir daqui, Orton não mais teve hipótese de lutar pelo Título deTriple H.

Eric Bischoff, necessitou de tirar 4 semanas de férias. Mas quem ficaria no seu lugar? Bischoff organizou um combate 4 vs 4, cuja finalidade seria nomear os novos GM´s. Assim um elemento por semana, da equipa vencedora, seria o GM da noite. As equipas eram formadas por Orton\Benoit\Jericho e Maven, vs, Triple H\Batista\Edge e Snitsky. A equipa de Orton venceu e assim tornaram-se GM´s da Raw durante 4 semanas.

 

Na primeira semana, Orton derrotou o Coach (que pensava que ia defrontar J.R.). Na semana seguinte, Orton foi General Manager da noite e apresentou um concurso de Divas em Lingerie. O seguinte de Randy era mais uma vez Edge. Ambos não gostavam um do outro desde o tempo em que Orton era o campeão Intercontinental. Por esse motivo envolveram-se em sangrentos conflitos. Ao mesmo tempo, Bischoff marcava um Elimination Chamber, para decidir quem seria o novo Campeão Mundial. A 27 de Dezembro, Orton venceu Maven num “beat the clock”, para decidir qual seria a ordem de entrada de Orton na Chamber. Chegados ao dia, Triple H venceu a Elimination Chamber e tornou-se campeão pela 10ª vez. Os eliminados foram Orton, Batista, Benoit, Edge e Jericho, tendo o árbitro especial sido HBK.

No dia seguinte, Orton derrotou Batista num combate pela posição de candidato nº1. Triple H envolveu-se no combate e isso fez com que Batista perdesse o combate. Eram os primeiros indícios de muitos combates entre Triple H e Batista. Assim, Orton era candidato ao título de Triple H dado que a cláusula anterior caducava com a mudança de campeão. Desta forma, Triple H e Orton lutaram no Royal Rumble. Durante o combate, Orton ficou KO devido a contusão na cabeça. Triple H venceu.

Nas semanas seguintes, Orton defrontou Tyson Tomko, Christian e Edge. No dia 28 de Fevereiro, o celebrado Hall of Famer, Superstar Billy Graham fez um discurso motivador a Orton levando-o a tentar fazer o que ninguém nunca tinha feito...

Orton vs Undertaker - Parte 1

Encorajado pelo discurso motivador de Billy Graham, Randy Orton pretendeu fazer aquilo que ninguém nunca tinha conseguido: bater o Undertaker numa Wrestlemania. Desta forma, no dia 7 de Março, Randy Orton desafia publicamente o Fenómeno, aproveitando a oportunidade para aplicar um RKO, na “lenda” Eric Bischoff. Na semana seguinte, Jake the Snake Roberts, veio a ringue aconselhar o jovem Randy, que quando se defronta o Undertaker, parece que uma parte da nossa alma se esvazia. Orton “agradeceu” a Roberts, com um RKO, deixando-o plantado no ringue.

3 dias depois, Bischoff e Long (os GM´s de Raw e Smackdown, respectivamente) encontraram-se no ringue para assinarem o contrato, para o combate na Wrestlemania. Orton também apareceu, dando uma chapada a Undertaker e fugindo depois pelo público. Desta forma, Orton pretendeu começar a vencer o Undertaker a nível de jogos psicológicos (algo em que o Undertaker é exímio). Na semana seguinte, Orton demonstrou que estava preparado para fazer o mais extremo sacrifício, para derrotar o Undertaker, e por isso aplicou um RKO à sua namorada (na storyline) Stacy Keibler. Assim pretendeu demonstrar que se era capaz de fazer aquilo à namorada, imagine-se o que seria capaz de fazer ao Undertaker… Randy continuou a atazanar a cabeça ao Undertaker nas semanas seguintes…até que o celebrado Hall of Famer, Cowboy Bob Orton (pai de Randy) foi ao ringue interceder pelo seu filho.

 

Bob pretendia que o Fenómeno tivesse misericórdia do seu filho. Isto acabou por ser um plano bem elaborado, tendo Randy acabado por aparecer do público e atacado à sucapa o Taker, deixando-o prostrado no ringue. Assim, Bob e Randy juntavam forças, para tentar derrotar a maior lenda de todas: a lenda das vitórias do Undertaker na Wrestlemania.

 

No dia 3 de Abril, o Undertaker bateu Randy Orton, na Wrestlemania 21, apesar da intervenção de Bob Orton. Mas o pior para Orton não foi a derrota no combate. Durante o mesmo, Randy voltou a lesionar o seu ombro esquerdo gravemente. Randy teve de ser submetido a nova intervenção cirúrgica, mas antes ainda lutou contra Batista, pela posse do Título, no dia a seguir à Wrestlemania 21. Nesse combate, Randy simulou uma lesão, para que os fãs entendessem a lesão como real, dado que durante o combate com o Undertaker, tal lesão não foi visível para o adepto comum. Batista venceu facilmente. Assim, Randy foi submetido a nova intervenção cirúrgica, a cargo do Dr. James Andrews, e esteve fora de combate durante 3 meses (apesar de ter interferido em alguns combates nesse período, nunca chegou a ter um combate a sério).

Depois da Lesão, foi para a SmackDown

No dia 16 de Maio, Randy veio a público dizer que não concordava com o facto de o seu nome estar no Draft Lottery. McMahon interrompeu-o dizendo que toda a gente que fazia parte das estruturas das 2 ligas (Smackdown e Raw) estava sujeito a uma transferência, e ele não era excepção. Curiosamente (ironia!), Randy Orton foi o nome seguinte a ser transferido para a Smackdown.

Em Junho, Randy aparece na Smackdown, para ajudar JBL a vencer…o Undertaker, lançando assim os dados para o retomar do conflito com o Fenómeno. Randy aproveitou a oportunidade para avisar o “Deadman”, que se podia habituar a levar com RKO´s, porque agora o “Legend Killer” era parte integrante da Smackdown.

Orton vs Undertaker - Parte 2

 

Na semana seguinte, Randy apareceu publicamente a gabar-se do que tinha feito ao fenómeno, mas foi interrompido por uma promo de efeitos psicológicos, do Taker. Randy tentou fugir para os bastidores mas um relâmpago interceptou-o levando-o a fugir pelo público. Entretanto, JBL tinha novo combate contra o Undertaker, marcado. Desta vez o combate estava destinado a definir quem seria o novo candidato nº1 ao Título Mundial, na posse de Batista. Orton interferiu novamente, e aplicou um RKO ao Undertaker, custando-lhe assim a hipótese de lutar pelo Título. Desta forma JBL venceu injustamente um combate que o Undertaker tinha controlado.

 

Este acontecimento despoletou a fúria do “Deadman”. No dia 4 de Agosto, Randy apareceu publicamente a desafiar o Undertaker, para um combate no Summerslam, e foi interrompido por uma promo de Undertaker, que disse que Orton iria finalmente descansar em paz (Rest in Peace) no Summerslam. Na semana seguinte, Orton derrotou mais uma lenda da WWE. Neste caso o escolhido foi o Gigante do Uganda, Kamala. Seguidamente defrontou e derrotou Chris Benoit (com a ajuda de Orlando Jordan). No final desse combate o Undertaker apareceu para atacar Randy e dar-lhe um Chokeslam, que o deixou estendido no ringue.

Chegados ao Pay Per View, Randy Orton derrotou o Undertaker, com a ajuda e a inetrferência do seu pai. Desta forma, Bob Orton passou a ser parte integrante do plantel Smackdown e apareceu em todos os programas desde aí, envolvendo-se sempre nos conflitos do filho. Na semana seguinte ao Summerslam, Randy Orton venceu o Hardcore Holly, com a ajuda do “paizinho”. Os Orton's estavam lançados e pensavam que podiam fazer tudo. Por isso no dia 9 de Setembro, pai e filho, presentearam o Undertaker com um cheque de pensão de reforma, no valor de 1416 dólares. Uma vez mais apareceu relâmpago, que incendiou o cheque.

Na semana seguinte, Undertaker venceu Randy, num combate que teve o seu ponto alto quando Bob Orton conduziu um carro funerário em direcção ao ringue. Dentro do carro estava um caixão, que quando foi aberto mostrou uma réplica em cera idêntica, ao Undertaker, que apesar de ficar “apanhado” com a cena, conseguiu ainda recompor-se e vencer o combate.

 

Na semana seguinte e em consequência do que se tinha passado, Randy e o seu pai apresentaram o funeral do Undertaker. Randy e Bob dirigiram-se para o ringue onde já os esperava, um caixão com o boneco de cera do Undertaker (aparentemente). A meio do discurso de Randy, os fãs repararam que o “boneco” se mexeu e até abriu os olhos. E quando Randy se aproximou do “boneco”, este atacou-o, provando ser o verdadeiro Undertaker, com mais um plano diabólico para atacar Orton. Randy ficou KO no ringue. Em seguida, Undertaker venceu Bob Orton, apesar da interferência de Randy.

No dia 3 de Outubro realizou-se o WWE Homecoming. Durante esse programa, Mick Foley foi o convidado especial do Pipper´s Pit. Os Orton's interromperam o programa, para dizer a Foley que ele e Pipper não eram bem-vindos e por isso atacaram-nos, deixandos KO no ringue. Melhor dizendo…RKO´s. Randy acabou por voltar a aparecer na briga colectiva Raw vs Smackdown, que terminou o Show.

No Pay Per View No Mercy, Randy e Undertaker teriam aquele que seria o último episódio dos intermináveis combates. Randy venceu o combate, e no final, pôs o taker dentro dum caixão gigante, regou-o com gasolina e incendiou-o. Desta forma, Orton apregoou aos 4 ventos que tinha acabado de matar a lenda do Undertaker.

 

WWE - Raw vs SmackDown

O ambiente dentro da WWE estava ao rubro. Elementos da Raw e elementos da Smackdown entraram em conflito e desencadearam um mega combate inter-promocional. O combate foi o resultado de constantes ataques e intromissões, entre diversos elementos das 2 promoções. O mega-conflito terminou no dia 27 de Novembro, no Pay Per View Survivor Séries, quando o Team Raw defrontou o Team Smackdown. A Team Raw era composta por HBK, Kane, Carlito, Big Show e Chris Masters. A Team Smackdown era composta por Batista, Orton, Rey Mistério, JBL e Bobby Lashley. O único sobrevivente e vencedor do combate foi Randy Orton.

 

Dois dias depois do Pay Per View, realizou-se uma edição especial de Smackdown. Nesse show, o Big Show e Kane atacaram Rey Mysterio. O Undertaker apareceu para salvar a situação, mas Orton apareceu e aplicou um RKO ao Deadman.Orton levou o Undertaker na SmackDown na parte de trás do Low-Rider de Eddie Guerrero, e enfiou-o no cenário, provocando uma grande explosão.

Na semana seguinte, Orton voltou a gabar-se de ter morto a lenda do Undertaker, e que desta vez era definitivo. Mas…não foi.

Orton vs Undertaker - Parte 3

Nessa noite Randy derrotou Matt Hardy, e aí entrou em cena o Undertaker, que desafiou Orton para um combate, Hell in a Cell no Pay Per View Armageddon. Orton não queria acreditar nos seus olhos. Na semana seguinte, Orton andou todo o programa atormentado pela presença do espírito do Undertaker.

 

Depois de tudo o que aconteceu, Randy decidiu que estava na hora de se retirar da competição, de forma a evitar maiores complicações. O Undertaker não teve a mesma opinião, e por isso apareceu com os seus druidas, de forma a modificar as ideias de Orton. Mas um dos druidas era Bob Orton, e tudo não passou dum engenhoso plano para pai e filho atacarem o Deadman. Bob atacou à socapa, enquanto que Randy se serviu duma cadeira e depois da urna, para abrir a testa ao Undertaker, e depois espalhar o sangue no seu peito.

Este foi o último ataque de Orton, e no Pay Per View Armageddon, o Undertaker venceu Bob e Randy Orton, num brutal e sangrento Hell in the Cell. Este foi o último capítulo da rivalidade entre os Orton´s e o Undertaker.

Randy  

Depois de terminar o seu conflito com o Undertaker, Randy Orton fez um favor muito especial a Booker-T. Na altura, Booker-T estava envolvido numa competição à melhor de sete, contra Benoit, pela posse do Título dos Estados Unidos. Booker lesionou-se (na realidade) na virilha (micro-rotura). Teddy Long concedeu a hipótese a Booker de escolher um substituto, e o escolhido foi Randy Orton. O resultado estava em 3-1 para Booker, sendo que bastava a Orton vencer uma vez para Booker se sagrar campeão. No primeiro combate, Benoit venceu depois da intervenção de Orlando Jordan. 3-2. Na semana seguinte foi Sharmell (mulher de Booker) que se envolveu, custando a vitória a Randy. 3-3 e Benoit empatava a série. Finalmente, a 13 de Janeiro, Orton bateu finalmente Benoit, sagrando-se Booker-T campeão Dos Estados Unodos. No final das celebrações, Orton disse a Booker que a partir daquele momento, ele lhe devia uma. Booker aceitou e concordou com Randy, e por isso esperam-se novos episódios.

Mas o Best-of-7 ainda deu que falar. Randy ainda defrontou Orlando Jordan, de forma a poder vingar-se do ataque anterior, vencendo depois da ajuda de Booker-T que atacou Orlando Jordan com uma muleta. Em seguida, num combate Sem Limites Benoit venceu Orton, vingando-se assim da perca do Título.

 

Randy vs Rey

A partir daí, Randy anda entretido, ridicularizando a carreira e a forma de vida de Eddie Guerrero de forma a poder atacar Rey Mysterio e ganhar-lhe a vaga da luta pelo Título mundial na Wrestlemania 22. Rey ganhou essa vaga no Royal Rumble, onde Randy foi o último a ser eliminado. Orton acabou por levar a melhor, dado que no “Gran Daddy of Then All” se realizou um Triple-Threat, entre Rey Mysterio(novo Campeão), Randy Orton e Kurt Angle(ex Campeão).

 

Mais tarde, no início de 2006, iniciou outro conflito, agora com Rey Mysterio, que culminou na Wrestlemania 22, onde perdeu o combate pelo World Heavyweight Championship para Mysterio. Kurt Angle foi o outro participante deste combate.

Randy vs Kurt

Poucos dias após esta derrota, enfrentou Angle nos quartos-finais do King of the Ring 2006 e perdeu esse combate após desistir a um Angle Lock. Na ficção, Angle partiu o tornozelo de Orton após fazer 5 Angle Locks seguidos. Contudo, esta afirmação serviu de desculpa para a ausência de Orton por 90 dias, após ter sido suspenso pela direcção da WWE, por conduta imprópria.

 

Regresso à Raw

Orton regressou à competição em Junho como wrestler da Raw. Imediatamente exigiu vingança a Kurt Angle, que mudou-se para a reformada ECW, por este lhe ter "partido" o tornozelo. Perdeu o primeiro combate na ECW, mas conseguiu ganhar à "Máquina de Wrestling" no pay-per-view da Raw do mesmo mês de Junho, Vengeance.

 

Títulos e prémios

  • 1 vez Campeão Mundial de Pesos-Pesados da WWE
  • 1 vez Campeão Intercontinental da WWE
  • OVW Hardcore title(3)

 

Nota: Orton ganhou, nos finais de 2005 na Smackdown!, um combate pelo WWE United States Championship a Chris Benoit. Contudo, ele lutou no lugar de Booker T, que na altura do combate se encontrava lesionado. Assim, Orton nunca ganhou de facto esse título

 
Tags:
publicado por dxnn às 01:01
link | favorito
De Ana a 29 de Março de 2007 às 15:27
ainda bem que há pessoas que se sabem apreciar a qualidade de um lutador como o randy orton.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PESQUISAR

 

RECENTES

Friday Night Smackdown Re...

SmackDown Resultados 16/8

[TNA] Spoilers para dia 2...

Full TNA Hard Justice PPV

SmackDown Spoirlers

Paul London corta cabelo

Summer Slam 2008 UPDATE

Undertaker de regresso, H...

...

Participa!

ARQUIVOS

Agosto 2008

Julho 2008

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

LINKS